A metade negra!


Sinopse:

Thad Beaumont é um autor e alcoólatra que vive em Ludlow, uma pequena cidade no Maine. Os seus próprios livros não são de sucesso, mas, sob o pseudônimo de George Stark, Thad escreve magníficas novelas sobre um assassino violento chamado Alexis Machine, que é bastante popular e famoso.
Quando Thad Beaumont decide parar de escrever sob o pseudônimo de George Stark, ele e sua esposa Elizabeth decide interpretar um funeral para o inexistente Stark. Seu epitáfio no cemitério local diz tudo: Não é um cara legal.
No entanto, esse não é o fim de Stark e, logo, ele ressuscita de seu ridículo túmulo e mata, horrivelmente, todo mundo que ele entende ser responsável por sua "morte". Thad, por outro lado, é atormentado por pesadelos surreais, e, não muito tarde, recebe uma visita do xerife Alan Pangborn (um personagem principal na novela "Needful Things", de Stephen King), fazendo perguntas que até mesmo Thad não pode responder. O dedo de Thad e sua voz são idênticos aos de Stark... e Stark tem deixado bastante evidências nas cenas dos crimes.
Através de seus desmaios, Thad vem a descobrir que ele e George Stark dividem um vínculo mental. Ele começa a encontrar notas de Stark escritas em sua própria caligrafia. As notas dizem à Thad o que Stark está tramando. Observando o seu filho e a sua filha, Thad nota que os gêmeos dividem um único laço. Eles conseguem sentir a dor do outro e, com o tempo, começa um a ler a mente do outro. Usando isto como uma chave para a sua própria stuação, ele começa a descobrir o profundo significado por trás dele e de Stark.
Pangborn, eventualmente, fica sabendo que Thad teve gêmeos. Os irmãos futuros foram absorvidos para dentro de Thad no úteroe, depois, removido de seu cérebro quando o autor era uma criança. Ele tem sofrido com fortes dores de cabeça e isto, originalmente, aparenta ser um tumor. Estas pistas para questões sobre a natureza real de Stark, mostram que ele é um espíritomalévolo ou a manifestação de dupla personalidade Thad.
Thad, então, dá um sumiço em Stark, mas o livro termina com uma nota infeliz com a esposa de Thad tendo sérias dúvidas sobre o futuro de sua relação: Thad não apenas criou Stark (se não foi com intenção), mas uma parte dele gosta de Stark e sua mente vidrada em sangue, olhar psicótico na vida...

Resenha:
O que dizer deste livro?
Incrivel, perfeito vale a pena ter em sua coleção, apesar de ser uma das obras "RARAS" do mestre lançado em 1991 aqui no Brasil, vamos torcer para que a Suma de letras, responsávael pelos livros do King, relançe esta obra, poderia sair na coleção " Biblioteca do Stephen King" ia ser um recorde de vendas.

Este livro possui uma adaptação de 1993, também perfeito!

A metade negra
Editora: Francisco Alves





Comentários